Em 2023 fomos desafiados a revisitar a marca da DGA, uma empresa de contabilidade e consultoria estratégica com uma história de mais de 30 anos no Brasil e no mundo. Era hora de construir uma marca mais forte e pronta para o futuro.
Uma Profunda Imersão em 30 anos de História
Antes mesmo de definir a real necessidade de uma transformação, o processo começou com análises externas e dinâmicas internas, resultando em dois diagnósticos que delinearam os próximos passos do projeto. Este trabalho inicial foi crucial para entender as verdadeiras demandas e potencialidades da DGA.
Novas Definições para uma Nova DGA
Mergulhamos profundamente em cinco tipos de pesquisas, criamos moodboards inspiradores e idealizamos um caminho criativo que guiaria toda a transformação. Com todos os elementos alinhados, era o momento de transformar essa visão em palavras, estruturando a estratégia de marca. Esta etapa redefiniu toda a arquitetura de marca, posicionamento, storytelling e público da empresa, resultando em nossas definições e uma forma de ser que passamos a chamar de DGA Way.
Nasce a Nova DGA
Após meses de imersão, estudo e novas definições, era hora de dar vida à nova identidade visual da DGA. O redesign representa a transformação de uma marca que transcendeu o convencional, adotando uma tipografia contemporânea e robusta, complementada por um símbolo simples, mas memorável, que enquadra e assegura tudo o que a empresa representa.
Um Novo Capítulo
A nova marca da DGA simboliza um novo capítulo: a expansão e o crescimento além das fronteiras territoriais e tecnológicas. Ela representa a evolução contínua da empresa e seu compromisso em se adaptar e prosperar em um mercado em constante mudança.
A nova identidade é uma celebração do passado, presente e futuro da marca, refletindo sua jornada de sucesso e suas aspirações para os próximos anos. Com essa transformação, a DGA está pronta, como grupo, para enfrentar novos desafios e aproveitar as oportunidades, consolidando-se como uma referência no setor de contabilidade e consultoria estratégica no Brasil e no mundo.