Create Your First Project
Start adding your projects to your portfolio. Click on "Manage Projects" to get started
Horizzontes
Tipo de projeto
Identidade Visual
Ano
2024
Cliente
Arezzo&Co
Setor
Vestuário
Localização
Campo Bom
Recebemos o desafio da Arezzo&Co para criar, de forma express, a marca do programa de aceleração de carreira para pessoas negras da maior house of brands do Brasil.
Com isso, demos vida a uma identidade visual que é uma expressão artística que engloba os valores e a visão do programa, fundamentada nos pilares de Influência Africana, Pluralidade, Sol/Horizonte, Organicidade, e os valores essenciais da Arezzo&Co. Afinal, o logo não poderia se distanciar da marca-mãe, por isso deveria assumir a família tipográfica e as cores dela.
Este conceito foi cuidadosamente elaborado para refletir o caminho de oportunidades e desenvolvimento pessoal e profissional oferecido pelo programa.
No coração desta identidade visual está um símbolo orgânico, lembrando os padrões africanos e reminiscente de um sol, simboliza a evolução, a esperança e o novo amanhecer que o Horizzontes representa.
Este símbolo, com sua aparência artesanal, integra-se harmoniosamente à palavra “Horizzontes”, assumindo o papel do ‘O’ e infundindo a marca com um sentido de movimento e progresso.
A identidade visual não é apenas uma representação, mas uma celebração da missão do programa Horizzontes, enraizada nos valores fundamentais da Arezzo&Co e no compromisso com a inclusão e a diversidade.